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Marketing de Conteúdo – Estratégia indispensável no Inbound Marketing
Marketing de Conteúdo, ou Marketing de Atração, como também é conhecido, é a ação de gerar conteúdo relevante, significativo e de valor ao público.
Ao cogitar a adoção do Marketing Digital para promover sua empresa, o objetivo, certamente, é aumentar a de conversão de leads e clientes, correto?! Mas o que muito não se sabe é a diferença entre criar conteúdo e criar conteúdo gerando valor ao seu público. E é aí que está o segredo para o sucesso dos seus negócios.
O que é Marketing de Conteúdo?
É a ação de gerar conteúdo relevante, significativo, de valor, positivamente impactante e segmentado para seu público-alvo, a fim de atraí-lo ao seu produto final. O Marketing de Conteúdo percorre o caminho inverso do Marketing Tradicional, que por sua vez, trata apenas e puramente da promoção da empresa, seus produtos e serviços. Já o Marketing de Atração transmite as dores e dificuldades dos clientes, gerando identificação por parte deles e consequente aumento de chances de adesão aos produtos ou serviços da marca.
Objetivos do Marketing de Conteúdo
- Gerar tráfego orgânico de clientes
Além da produção de um conteúdo tecnicamente eficiente para que seja ranqueado nos navegadores de pesquisa, gerar impacto positivo em leads e clientes faz com que eles promovam seu negócio através de compartilhamento e avaliações favoráveis nas redes sociais, fazendo com que um público maior seja alcançado e direcionado para a plataforma digital da marca; - Atração orgânica de leads
A relação de pessoas que seguem uma empresa, mas nunca aderiram à compra de seus produtos ou serviços, é, na maioria dos casos, extensa. Na medida em que uma companhia gera conteúdo relevante, cria-se um estímulo de confiança nesse grupo de pessoas, fazendo com que, num momento de decisão de compra, possivelmente, optem pelo marca. - Gerar notoriedade e tornar-se autoridade no mercado
Ao gerar conteúdo relevante, a marca torna-se cada vez mais popular entre o público-alvo, gerando recomendações e interações nas redes sociais, viabilizando, portanto, um relacionamento de confiança com os leads e posterior construção de uma base fiel de clientes e seguidores, o que possibilita melhor compreensão dos diferentes perfis e necessidades deles, podendo adequar o conteúdo ou produto a essa demanda.
Conservar o Engajamento da Audiência
O Marketing de Conteúdo está em constante desenvolvimento, por isso é necessário sempre atuar com as ferramentas ideias para manter o público engajado, tal como por e-mails marketing e redes sociais, e preservando a interação com o consumidor, usando e abusando da criatividade durante as produções de conteúdo para despertar constantemente o interesse do público.
Quando se atua no mercado digital, adotar o Marketing de Conteúdo como grande aliado nas estratégias de marketing é de fundamental importância para obter resultados positivos, não apenas prospecção de clientes, mas na promoção da imagem da empresa.