Comunicação Digital e Chatbot!

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Comunicação Digital e Chatbot
Chatbot é uma inteligência artificial aplicada ao Marketing Digital e desenvolvida a fim de economizar tempo, qualificar os serviços de comunicação e gerar diminuição de custos com profissionais e processos.

Conceito de Chatbot
Chatbot é uma programação de software que faz uso da inteligência artificial para dar assistência às empresas durante a comunicação online com o usuário, interagindo com ele através de mensagens de texto ou áudios automatizados, tal como é visto em diferentes canais web. Sua utilização é largamente feita por empresas como Facebook, Apple e Telegram.

Como funciona o Chatbot
A utilização de algoritmos para o colhimento de dados, aprendizado a partir deles para a tomada de decisões dos softwares, é denominada Machine Learning. As inserções dessas informações passam pela análise do bot para que identifique e contextualize os elementos da mensagem, e assim podendo entregar as referências que o usuário deseja obter.
A adoção do robô na sua empresa te permite adquirir informações para gerar estratégias de conversão e verificar em qual etapa do funil de vendas o cliente se encontra. No entanto, existem importantes negociações onde não se deve substituir o contato humano, por isso é fundamental ter um profissional acessível por perto.

Vantagens adquiridas ao adotar o Chatbot na sua empresa
Flexibilidade – diferentemente de outros produtos, que demandam o desenvolvimento de uma série de testes para que se torne funcional, os bots podem atuar em diferentes setores sem grande prejuízo de tempo para o remanejamento de suas informações, bastando apenas “treiná-lo” adicionando uma nova base de dados.
Qualificar ações para gerar leads – a criação de uma base de dados com as informações da audiência, como idade e hábitos de consumo, por exemplo, oferece economia de tempo e ao mesmo tempo o conteúdo necessário para a compreensão do perfil de potenciais clientes;
Melhoria nas vendas – pelo bot estar integralmente presente, todos os dias, a qualquer hora, a fim de sanar dúvidas dos clientes e interagir com eles de forma natural, adaptando respostas para que estejam mais próximas possível da conversação humana, gera influência no momento de decisão de compra;
Adaptação ao crescimento do seu negócio – quando há uma quantidade excessiva de busca por informações, não há preocupações, pois o robô é capaz de responder simultaneamente a um grande número de pessoas, o que poupa tempo e gera diminuição de custos.

Ferramentas para a implantação do Chatbot
Ficou ansioso para a implementação dessa tecnologia na plataforma digital da sua marca?! Conheça algumas ferramentas que te auxiliarão nessa nova aposta:

Agilidade e praticidade na execução dos processos é uma demanda cada vez mais necessária dentro das empresas, e foi percebendo isso que o Chatbot passou a ganhar cada vez mais força. Mas para que o trabalho da ferramenta seja eficiente, as estratégias tomadas devem estar alinhadas ao perfil do público-alvo.
Se o seu negócio precisa ações automatizadas, então conheça a Take, uma plataforma inteligente capaz de auxiliar sua empresa a aprimorar a comunicação com os clientes.

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